Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/09/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mototaxistas são vítimas de golpe em falsa encomenda de policial em Londrina

Por: Juliana Leite


Dois mototaxistas de Londrina foram vítimas de um golpe nesta quinta-feira (12) em Londrina. Os homens foram contratados para levar uma encomenda de remédios a um policial no 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), na zona sul da cidade. Porém no local não havia ninguém que tivesse solicitado o pacote.

De acordo com o setor de comunicação do 5º BPM, a procura dos mototaxistas ocorreu em horários distintos. Ambos teriam relatado que além de pegar os medicamentos, eles teriam sido convencidos a comprar créditos para celulares, cujo DDD era 65. O valor das operações não foi divulgado.

Os rapazes foram orientados sobre o golpe e da necessidade de denunciar o crime em uma das delegacias de Londrina. Como foram duas situações em um único dia, o 5º Batalhão de Polícia Militar emitiu um comunicado aos entregadores sobre os cuidados do trabalho de frete.

Sem delegacia específica

A prática de estelionato é corriqueira. No entanto, apesar do porte de Londrina, não há uma delegacia específica, como ocorre em Curitiba e em Maringá. Os crimes na cidade são investigados pelos Distritos Policiais de Londrina e também pela 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP).

De acordo com o superintendente da 10ª SDP, José Márcio Ilkiu, ainda é grande o número de pessoas enganadas, principalmente, no golpe do bilhete premiado. "Apesar de sempre batermos na tecla e orientar, há sempre quem caia no golpe", comentou.

Outro caso que está sendo apurado é o fato de farmácias serem o alvo dos estelionatários. De acordo com Ilkiu, o estabelecimento é abordado por pessoas que realizam pagamento com cheques clonados ou falsos. A encomenda "desaparece" e o dono da farmácia não consegue mais obter contato com o solicitante dos produtos.

Na região

Um falso padre vem se aproveitando de idosas para benzer objetos pessoais. Há registros do crime em Ibiporã, em Cambé (ambas a 16 km de Londrina) e em Arapongas (37 km). A Polícia Civil investiga a atuação do homem, que aborda as mulheres na porta da residência e nunca mais volta com as joias e outros pertences das vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal