Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2013 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas mulheres criaram falsos cursos de formação para ficarem com o dinheiro dos formandos


Duas mulheres estão acusadas de engendrarem um esquema de cursos de formação falsos para se apropriarem do dinheiro pago pelos formandos. Através de uma empresa chamada Formar5 explorada por uma sociedade gestora de participações, a SGP5, publicitaram acções de formação em Almeirim, Santarém e Rio Maior.

Chegavam a dar algumas aulas mas quando se apanhavam com o dinheiro das inscrições desapareciam e deixavam de atender os telemóveis. O Ministério Público no Tribunal de Santarém, onde o caso está para julgamento, acusa-as de dez crimes de burla.

As arguidas, Maria Idília dos Santos e Teresa Saramago Frazão, estavam desaparecidas aquando da investigação. As autoridades já conseguiram detectar Teresa mas Maria continua fugida.

Segundo o Ministério Público, as mulheres ofereciam cursos de "vigilantes agentes privados" e publicitavam que este tinha autorização do Ministério da Administração Interna, o que era falso.

Também referiam em folhetos e em publicidades na internet que as acções eram feitas em parceria com outra empresa, o que também não correspondia à verdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal