Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/08/2013 - Rondôniadireta.com / Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus cria seguidores e curtidores falsos no Instagram

Um vírus tradicionalmente utilizados para roubar dados de cartão de crédito - conhecido como Zeus - está sendo utilizados para aumentar a presença online.

Um vírus tradicionalmente utilizados para roubar dados de cartão de crédito- conhecido como Zeus - está sendo utilizados para aumentar a presença online de algumas contas no Instagram, de acordo com um relatório de Reuters. (Em 2010, o FBI informou que hackers na Europa Oriental usaram o vírus Zeus para roubar US$ 70 milhões dos bancos norte-americanos.)

O Instagram "likes" (curtidores) e seguidores que o vírus gera são uma benção para os comerciantes, ajudando-os a alavancar campanhas de marketing ou criar virais em torno de certas hashtags.

Estes pacotes de "likes" e seguidores são vendidos em fóruns de hackers na internet - os mesmos fóruns onde os hackers vendem dados de cartão de crédito.

Esta versão do Zeus representa o primeiro exemplo conhecido de malware destinado especificamente para criar falsos curtidores de mídia social.

O Instagram diz que tem sistemas para tentar identificar e bloquear contas falsas.

"Nós trabalhamos duro para limitar o spam em nosso serviço, e proibir a criação de contas através de meios não autorizados ou automatizado. Além disso, utilizamos sistemas para lidar com contas comprometidas por meio de malware e phishing, que ajuda a manter o número de contas falsas baixas", disse um porta-voz do Instagram ao Mashable.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 77 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal