Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - Notícias ao Minuto / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime Polícia italiana desmantela rede de contrafacção de artigos de luxo

A polícia italiana anunciou hoje o desmantelamento de uma rede de contrafação de artigos de luxo, tendo apreendido cerca de 320 mil malas e acessórios em couro, bem como etiquetas falsas de várias marcas internacionais de moda.

Esta operação insere-se num conjunto de ações policiais realizadas desde o início do ano, nas quais foram recolhidos cerca de 64 milhões de artigos falsificados e detidas 50 pessoas "com ligações a grupos criminosos", referiu a polícia italiana, em comunicado.

Um vídeo divulgado pelas autoridades italianas mostrou agentes da polícia de Vincenza (norte de Itália) a destruírem uma parede falsa que ocultava uma sala onde estavam diversos artigos contrafeitos.

"A organização era gerida por italianos, romenos, senegaleses e marroquinos e a produção era feita na Campânia e na Lombardia", regiões onde ficam localizadas as cidades de Nápoles e Milão, respetivamente, indicou a polícia.

As imagens divulgadas pelas autoridades mostraram também etiquetas falsas de várias marcas internacionais de moda como Prada, Fendi, Armani Jeans, Louis Vuitton ou Roberto Cavalli.

Em outra operação, em Bergame (norte), a polícia local encerrou 15 sítios na Internet que vendiam artigos de luxo contrafeitos.

Segundo divulgou a polícia de Bergame, os 'sites' indicavam que eram revendedores oficiais de marcas internacionais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal