Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2013 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CMTC vai alterar programa 'Ganha Tempo' devido à fraudes

Por: Ryadh Exnalto


Após registros de mau uso dos cartões Integração, Fácil, Passe Escolar, beneficiados com o programa 'Ganha Tempo', a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) fará alterações na forma de validação desses cartões a partir desta quarta-feira (28), em 14 terminais da grande Goiânia.

A medida da CMTC visa coibir o mau uso do benefício que caracteriza fraude ao sistema nas catracas dos terminais, o sistema de “venda embarcada”.

Fraude

Segundo registros do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (Setransp), alguns usuários embarcam na parte dianteira do ônibus e aguardam até que algum passageiro precise comprar uma passagem.

O usuário vende a passagem e valida no próprio cartão na catraca do ônibus e, depois disso, usando o intervalo de 2h30 que o programa 'Ganha Tempo' oferece, o fraudador desce do ônibus pela porta dianteira e se dirige para a catraca de solo denominada de 'Venda Embarcada' onde passa sem pagar pela viagem.

Dessa forma o usuário é transportado de graça e ainda reverte o dinheiro da passagem para si, ou seja, além de não pagar ainda recebem pela viagem. Segundo o Setransp, somente no mês de julho, foram registradas mais de 45 mil integrações irregulares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal