Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2013 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condutor detido em Santarém por falsificar tacógrafo do camião


O condutor de um veículo pesado foi detido pela PSP em Santarém por ter falsificado o tacógrafo. O homem de 45 anos de idade está indiciado de um crime de falsificação de documento que é punido com prisão até três anos ou multa.

Segundo o comando distrital de Santarém da Polícia com esta conduta o condutor pretendia impedir a verificação dos tempos de condução e paragem, que ficam registados no aparelho. Situação que, refere o comando, põe em causa a segurança rodoviária. Já que os motoristas de pesados estão obrigados por razões de segurança a fazerem intervalos de descanso durante a condução.

Tacógrafo é um dispositivo que obrigatoriamente tem que estar instalado em veículos pesados de transporte para monitorizar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade. Alguns aparelhos utilizam um disco-diagrama de papel onde são registadas as informações. Cada disco pode registar a informação de um dia, uma semana ou outro período de tempo conforme a versão do aparelho. Também há aparelhos digitais que utilizam smart cards, ajudando a evitar adulterações nos registos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal