Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/11/2007 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deputados defendem que reestruturação irá inibir fraudes de falsos profissionais


Com objetivo de evitar a atuação de falsos chaveiros que se aproveitam da confiança de clientes ao tirar cópias a mais de chaves de residências ou de veículos quando solicitados, os deputados Jose Domingos Fraga (DEM) e Chico Galindo (PTB) apresentaram projeto de lei que cria política de cadastramento, disciplina e fiscalização dos prestadores de serviços do segmento.

A propositura prevê o cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas prestadoras dos serviços de chaveiro e sistemas de segurança junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp/MT. A intenção é fazer com que esses profissionais coloquem em seus estabelecimentos, de modo visível ao público, o certificado de registro.

Os profissionais que exercem atividades externas e os que atuam no fornecimento de michas, gazuas e outros instrumentos destinados à abertura de veículos, motocicletas, residências, fechaduras, cadeados, travas multiponto, cofres e demais similares ou conexos, também deverão ser devidamente cadastrados, e somente deverão vender seus produtos aos igualmente registrados.

José Domingos ressaltou que a iniciativa vai fortalecer a credibilidade daqueles que honestamente atuam no mercado e dificultar o acesso de pessoas mal intencionadas no campo profissional de chaveiros e sistemas de segurança. “A atitude poderá garantir maior proteção à vida das pessoas”. Disse o democrata, ao lembrar que a sociedade investe parte considerável do seu orçamento na segurança privada.

Chico Galindo lembrou que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e deve ser exercida para a preservação da ordem pública. “Entretanto, o cidadão brasileiro e seu patrimônio estão cada vez mais vulneráveis, pois, os criminosos mostram-se bastante organizados e o Estado por sua vez, não consegue o domínio da situação.”, explicou o parlamentar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal