Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

09/09/2013 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF/RN prende suspeitos de tentar receber irregularmente benefício do INSS


A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, no interior de uma Agência do Banco do Brasil, em Natal, um eletricista, de 46 anos, e uma funcionária pública, 38, acusados de tentar sacar um benefício do INSS através de meios fraudulentos.

Há dias, a PF investigava uma informação de que pessoas munidas de documentos falsos iriam procurar a Ag. Ceasa, na Av. Cap. Mor Gouveia, para aplicar o golpe. Os policiais, então, aguardaram a chegada dos suspeitos e fizeram a abordagem, inicialmente, do homem, que estava de posse de posse de uma carteira de identidade adulterada, tendo este acusado a mulher, que foi detida em seguida na área dos caixas, de ter lhe repassado a documentação. De imediato, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da Polícia Federal.

Durante a autuação, o eletricista, que já possui antecedentes criminais por estelionato, declarou que havia recebido um convite da mulher que presa com ele no interior do banco, dizendo ela que “tinha um dinheiro do INSS para receber” e que precisava de uma foto dele para providenciar um novo RG. Após a entrega do exigido, na manhã de hoje, ambos se dirigiram até a agência do BB para tentar fazer o saque. Ele disse ainda que aceitou participar do crime mesmo não sabendo quanto receberia pelo “serviço”

Por sua vez, quando do interrogatório, a envolvida negou ter falsificado o documento, dizendo ainda que sequer conhecia o homem que foi preso na sua companhia, pois apenas “tinha lhe dado uma carona para atender a um pedido de uma amiga” e quando aguardava ele fazer uma transação bancária foi surpreendida pela chegada dos policias federais.

Enquadrado no crime de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o casal encontra-se custodiado na superintendência da PF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal