Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/09/2013 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sabe quem ainda acredita em spam e outras fraudes?

Por: Das Übergeek


Hoje é mais difícil encontrar pessoas que são ludibriadas por spam ou outras fraudes, mas eles ainda existem, pode acreditar. O Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque desenvolveu um estudo em que mapeia a personalidade das pessoas mais suscetíveis a golpes na internet, e encontrou os cinco tipos mais fáceis de enganar: os neuróticos, extrovertidos, abertos, solícitos e os condescendentes.

Com testes feitos em grupos de pessoas, eles conseguiram identificar a frequência com que cada um deles foi enganado por spam. 17% das pessoas caíram, o que é um número considerável já que convivemos com tecnologia o tempo todo e aprendemos a ser menos “bobos”. Um grupo, no entanto, se destacou: as mulheres neuróticas. São elas as que mais clicam em fraudes, seja por e-mail ou Facebook.

Uma das conclusões que se tira disso é que a maior interação em redes sociais pode causar maior suscetibilidade em sofrer ataques porque o conteúdo que está nessas páginas é supostamente de pessoas confiáveis, apenas. “Pessoas que se sentem mais confortáveis com comunicação online são as que mais respondem emails fraudulentos”, explicam os pesquisadores.

Bem, mesmo se você não estiver neste grupo de pessoas, é sempre bom tomar muito cuidado. Os emails de fraudes estão cada vez mais bem feitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal