Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

06/09/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga lavagem de dinheiro para desarticular tráfico no Grande Recife


As investigações que resultaram na Operação Disciplina, deflagrada na madrugada da quinta-feira (5), irão continuar. A meta da Polícia Civil é identificar pessoas e empresas que praticavam lavagem de dinheiro para beneficiar os grupos de tráfico de drogas que atuam na Região Metropolitana do Recife (RMR).

O acompanhamento da movimentação financeira dos grupos foi iniciado durante as investigações, mas segue agora de forma independente, já que o inquérito relativo ao tráfico de drogas está sendo encerrado. Durante a quinta-feira, 150 mil em contas bancárias que eram oferecidas aos membros dos grupos foram bloqueados através de mandado judicial.

Segundo o delegado João Leonardo, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), há fortes indícios do envolvimento de pessoas e empresas que lavavam o dinheiro ligado às drogas. Ao serem identificadas, João Leonardo acredita que haverá uma desarticulação ainda mais eficaz dos grupos.

Além disso, será solicitado à Justiça Federal um pedido de regime diferenciado aos envolvidos com o tráfico que atual dentro de presídios do Estado, para que sua influência sobre as organizações seja limitada.

BALANÇO - Iniciada há dez meses, as investigações conseguiram cumprir 44 mandados de prisão, sendo 16 contra pessoas que já estavam presas, evitando o acesso ao regime semi-aberto, e outros 12 cumpridos apenas na quinta. Durante o dia também foram apreendidas cinco motos, armas e drogas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal