Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2013 - Rondoniagora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-moradora de Jaru é presa na Bolívia acusada de integrar organização criminosa


A polícia boliviana apresentou dois brasileiros e dois bolivianos que faziam parte de uma organização criminosa dedicada ao clonar cartões de débito que operam no país desde 2011.

O ministro de Governo (Interior), Carlos Romero, explicou o modus operandi dos criminosos, que tomaram posse da chave e o código dos cartões de débito, em conluio com funcionários de alguns bancos.

De acordo com Romero, a Força Especial contra o Crime (FELCC) recebeu repetidas queixas das vítimas. “Estas são pessoas que se dedicam a retirar ilegalmente dinheiro de contas particulares que afetam várias pessoas”, disse Romero, que relatou que os brasileiros Helder Assis Araújo Filho e Jaia Bandeira Aragão confessaram os crimes.

O comandante geral da Polícia, coronel Alberto Aracena, revelou que para prender membros de gangues e capturar a rede foi necessário o uso de agentes secretos. Durante a apresentação dos membros da quadrilha ele apresentou provas do crime, incluindo a 35 chaves fornecidas pela Internet.

Os brasileiros foram presos em flagrante e serão denunciados por falsidade material, conspiração e manipulação do computador, entre outras acusações. Os outros dois membros bolivianos Deniss H. Mercado e José Luis Mamani Oscan, foram detidos no sul da capital.

Eles também tinham cartões bancários Bolívia, Brasil e Chile, entre outros países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal