Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2013 - Portal Vitrine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil de Blumenau desarticula quadrilha que clonava cartões e furtava dinheiro das vítimas


Blumenau - A Polícia Civil de Blumenau, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Inteligência (NINT03), na manhã de hoje, 5, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Osvaldo Sousa Oliveira, de 27 anos; Arlyson dos Santos Batista, de 30 anos; Mauricio Soares Araujo, de 30 anos; Silvio Barbieri, de 41 anos; e Valdelino de Mesquita Sousa, de 30 anos; pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha praticados durante diversos dias do mês de agosto do corrente ano, nas instituições financeiras da Viacredi, localizadas na Comarca de Blumenau.

Os golpistas faziam uso do equipamento eletrônico vulgarmente conhecido como “chupa-cabras”, que consiste em um clonador de cartões (ATM Card Skimming) instalado por cima do terminal original do caixa eletrônico e possui de 3 a 5 microcâmeras, que registram imagens do teclado e do monitor do caixa no momento em que o cliente digita a senha de acesso ao cartão, cujos dados eram copiados e arquivados em um dispositivo eletrônico (chip). Depois, os criminosos desinstalavam os “chupa-cabras”, gravavam os dados sigilosos captados em cartões eletrônicos e, posteriormente, utilizava-os para sacar dinheiro da conta bancária das vítimas.

Conforme investigações preliminares, nos dias 24 e 25 do mês passado, os investigados, utilizando do mesmo modus operandi, após clonarem os cartões dos clientes, com as informações copiadas pelo “chupa-cabras”, instalados em caixas eletrônicos da Viacredi situados em supermercados, efetuaram diversos saques nos postos de atendimento da região no valor aproximado de R$ 500 mil.

A prisão

A quadrilha foi detida nesta quinta-feira, 5, enquanto se hospedava em hotéis da região. Segundo o Delegado João da Cunha Neto, eles aguardavam nova oportunidade para realizar outros saques fraudulentos com cartões clonados. Na posse da quadrilha foi encontrada grande quantidade de cartões magnéticos e equipamentos eletrônicos destinados à clonagem.

Após os procedimentos cartorários, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Ficha criminal estende para outros estados

Todos os presos já foram autuados em flagrante em outros estados pelo mesmo delito. Três integrantes detidos possuíam mandados de prisão expedidos em seu desfavor por outras Comarcas (Goiânia/GO, Barra Velha/ES e Belém/PA).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal