Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2013 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Condenada por burla

Por: Fátima Vilaça

Antiga funcionária da Portugal Telecom foi apanhada em esquema com cartões telefónicos

Durante meses, uma antiga funcionária da Portugal Telecom (PT), com outros dois comparsas, dedicou-se a um esquema de venda de cartões telefónicos que lesou a empresa em mais de um milhão de euros. Ontem, o Tribunal de Braga condenou a vendedora e outro arguido a três anos de prisão com pena suspensa. O terceiro foi absolvido, por o Tribunal não ter conseguido provar o seu envolvimento no caso.

A PT pedia uma indemnização de um milhão e 15 mil euros – prejuízo que alega ter sofrido – mas o coletivo de juízes, embora tenha dado como provado que a empresa "sofreu um enorme prejuízo", não conseguiu apurar o valor concreto, e remeteu a fixação do valor da indemnização para os tribunais cíveis

Helena Cramez, Marco Paulo e um terceiro arguido vinham acusados de burlar a empresa através da venda de cartões PT Hello, entre março e setembro de 2007. Vendedora da PT há mais de 20 anos Helena fez uma série de contratos de venda de cartões em nome de pessoas, sem o seu conhecimento, a cujos documentos teve acesso através dos comparsas. Só a vendedora esteve presente no julgamento, já que Marco Paulo vive na Suíça e o terceiro, absolvido, não compareceu por doença. O advogado da arguida admitiu ao CM recorrer.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal