Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2013 - Kioskea Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso aplicativo do BlackBerry Messenger é encontrado na América Latina

Por: Michele Rios


Nesta sexta-feira, 30, a Kaspersky Lab alertou sobre uma falsa e maliciosa aplicação do BlackBerry Messenger que infecta os usuários na América Latina. De acordo com a Companhia, os cibercriminosos têm se esforçado para produzir aplicações falsas simulando o BBM.

"Os cibercriminosos lucram ao roubarem dinheiro das vítimas diretamente do seu saldo disponível ou através do tráfego de rede. Este último é precisamente o modo como opera a aplicação falsa do BBM, que agora não só afeta os usuários que falam inglês, mas para os usuários da região da América Latina", disse Dmitry Bestuzhev, diretor de Pesquisa e Análise da equipe da Kaspersky Lab América Latina.

Os analistas da Kaspersky Lab avaliaram um aplicativo disponível na América Latina e descobriram que na verdade era um desenvolvedor falso e que não tem relações com a empresa BlackBerry. Segundo Bestuzhev, o aplicativo já foi retirado do Google Play, porém, já fez mais de 300 IDs diferentes como vítimas em poucas horas. Este número pode representar um número ainda maior de dispositivos Android.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 89 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal