Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/11/2007 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação apreende 30 carros em uma só avenida de SP

Por: Felipe Grandin


SÃO PAULO - A Operação "Olho na Placa", deflagrada nesta quinta-feira, 22, em São Paulo pela Polícia Militar e por agentes da Secretaria da Fazenda, apreendeu 30 veículos só na Avenida Marquês de São Vicente, na região central da capital paulista. A operação visa a reduzir a fraude no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) - como nos casos em que o veículo é emplacado em Estados onde o imposto é mais barato ou não custa nada (como no Tocantins, no primeiro ano do carro) e utilizado em São Paulo.

Para acabar com a prática, considerada uma fraude, o governo estadual montou a operação em 192 pontos, com três mil soldados da PM e mil agentes fazendários. O número de apreensões na Avenida Marquês de São Vicente foi considerado elevado - em um mês, apreende-se normalmente 300 carros em São Paulo. O volume deve ser superado nas blitze desta quinta.

A operação terminou às 16 horas em todo o Estado. As autoridades investigaram 40 endereços em vários Estados e, com a confirmação de que neles se buscava emplacar veículos que depois viriam para São Paulo, começou a apreender os automóveis cujos endereços conferiam com os dos locais das fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal