Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2013 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ação da Eletrobras identificou 237 pontos de desvio de energia no Centro de Manaus

No total, a distribuidora de energia elétrica emitiu 237 Termos de Ocorrência de Inspeção (TOI) que representa irregularidades no consumo de energia.

A Eletrobras Amazonas Energia identificou pelo menos 237 irregularidades (desvios de energia, fraudes em medidor, suspeitas de fraude e auto autorreligações) durante ação nos 28, 29 e 30 na área central de Manaus.

A ação envolveu cerca de 60 equipes de técnicos e eletricistas e contabilizou 809 inspeções técnicas realizadas em oito ruas do Centro da capital. No total, a distribuidora de energia elétrica emitiu 237 Termos de Ocorrência de Inspeção (TOI) que representa irregularidades no consumo de energia.

Em outubro de 2012, houve uma ação intensa de fiscalização naquela área central e a empresa retornou para verificar as reincidências e novas situações de irregularidades com fraudes/furtos de energia.

“O Centro da cidade, assim como outras regiões de Manaus, tem elevados índices de irregularidade no consumo de energia e essa ação é um procedimento que compõe os trabalhos de rotina da Eletrobras Amazonas Energia atendendo à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que a empresa distribuidora deve promover, de forma permanente, ações de combate ao uso irregular da energia”, explicou o assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Amazonas Energia, Geraldo Pereira .

Ainda para este ano, a empresa fornecedora do serviço de energia elétrica no Amazonas prevê várias ações de fiscalização e combate aos furtos de energia que devem ocorrer em diversas regiões da cidade.

Além de se tratar de crime previsto no Código Penal Brasileiro, o furto de energia elétrica prejudica a qualidade do serviço prestado e pode ocasionar curtos-circuitos levando até à ocorrências de acidentes fatais.

Segundo o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o Amazonas é o Estado campeão no país em número de perdas comerciais. As perdas causam prejuízo anual de aproximadamente R$ 400 milhões para a empresa distribuidora de energia elétrica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 151 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal