Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/08/2013 - Aquidauana News / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende homem com dezenas de cartões de segurados do INSS


Rio de Janeiro – A Polícia Federal em Niterói, na região metropolitana do Rio, prendeu um homem de 36 anos, residente em São Paulo, quando sacava benefícios do INSS com cartões clonados em uma agência bancária. A nova modalidade de crime foi descoberta na manhã de hoje (30), por policiais federais, em ação conjunta com o setor de segurança de uma instituição bancária.

Foram apreendidos 21 cartões de benefício do INSS pertencentes a terceiros, com informações de senha e data de pagamento do benefício. Somente esta semana, o criminoso – que não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações – realizou três saques em Niterói. A Polícia Federal tem informações de que o estelionatário clonou cartões de benefícios do INSS em São Gonçalo e em outras cidades de São Paulo.

Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Presídio Ary Franco. Pode pegar de dois a oito anos de reclusão. A Polícia Federal em Niterói informou que vai continuar investigando o caso para descobrir outros integrantes da quadrilha.

Para recolher os dados dos segurados do INSS, os criminosos instalam equipamentos conhecidos por chupa cabra, que são leitores/coletores de dados, nos caixas eletrônicos dos bancos. Com os números, o cartão da vítima era clonado pela organização criminosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal