Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/09/2013 - Já é Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PC detém idosos acusados de estelionato e falsificação de documentos


O delegado Oldemburgo Paranhos, titular do 1º Distrito Policial da Capital (1º DPC), divulgou neste sábado (31) que sua equipe prendeu em flagrante três homens acusados de cometer estelionatos no Centro de Maceió. Segundo os policiais, o grupo deu um prejuízo de R$ R$ 180.000,00, pois utilizavam documentos falsificados para solicitar empréstimos bancários.

Na operação foram detidos: Josafá Izidio da Silva, 69, Audálio Tenório Cerqueira, 69, e Adonias Mendes Neto, 36. Eles foram localizados em uma agência bancária quando tentavam sacar uma quantia que foi solicitada através de um empréstimo solicitado com documentos falsificados.

O delegado explica que a proprietária da empresa, um estabelecimento de empréstimos consignados, avisou ao 1º DPC, conseguindo reconhecer o acusado, através do sistema de videomonitoramento.

“Audálio iria sacar a quantia em um banco porque o dia do saque seria na sexta-feira (30). Quando os policiais chegaram ao local, o acusado estava com uma identidade falsificada”, explicou o delegado. A vítima, que teve seu RG falsificado, foi até a loja e disse que teve um desconto confirmado em seu contracheque profissional.

O delegado salienta que as investigações estão em andamento, e sua equipe está intensificando as diligências policiais e que outras prisões poderão ser realizadas nos próximos dias.

Segundo o delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), que apoiou a operação, a equipe do 1º DPC está investigando essa quadrilha de fraudadores, dando prejuízos aos alagoanos e a agências bancárias, através de empréstimos ilegais. “O 1º DPC está intensificando as ações com o apoio do delegado-geral, Paulo Cerqueira, e desta forma o trio foi detido e eles responderão por seus delitos”, salientou.

Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista Aydes Ponciano. Em seguida ficarão recolhidos na Casa de Custódia de Maceió, a disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que quem tiver informações de outros golpes aplicados pelos acusados deve ligar para o disque denúncia no 181, ou se dirigir à Delegacia do 1º Distrito Policial. O anonimato é garantido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal