Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga golpe de financiadora em Itapetininga

Vítima procurou empresa pela internet. Segundo delegado, é preciso ficar atento com empresas desconhecidas.

A Polícia Civil de Itapetininga (SP), investiga um crime de estelionato aplicado por uma suposta financiadora falsa. A denúncia surgiu de um morador, que preferiu não se identificar. Ele procurou a agência de empréstimo com o objetivo de quitar suas dívidas, mas acabou perdendo mais dinheiro.

A vítima, que está com restrições no nome, explicou que encontrou a financiadora pela internet. “Entrei em contato com a empresa por telefone. Eles me disseram que eu deveria fazer um seguro fiança para conseguir o empréstimo, no valor de R$ 850. Eu expliquei que só teria R$ 300, e depositei essa quantia”, explica.

Ainda segundo o homem, a empresa estipulou um prazo para que o dinheiro emprestado caísse na conta dele, mas isso não aconteceu. “Eu depositei o que eles pediram e eles não depositaram a quantia que iriam me emprestar. Comecei a ligar para o mesmo telefone que estava no site, mas o número constava com indisponível”, conta.

A equipe de reportagem do Tem Notícias também tentou entrar em contato com a empresa, e confirmou que o número estava impossibilitado de receber ligações.

O número de telefone foi encaminhado para o setor de investigações da polícia e um boletim de ocorrência como estelionato foi registrado. De acordo com o delegado, Marcos Tadeu Cardoso, esse tipo de golpe é comum. “As pessoas precisam ficar atentas. Jamais se deve fazer um empréstimo onde o pagamento é feito antes de receber a quantia combinada”, orienta. Ainda segundo Cardoso, as investigações deste caso continuarão.

Dicas

O delegado, Marcos Tadeu Cardoso, aproveitou a situação para orientar pessoas que precisam fazer empréstimos. Segundo ele, o ideal é procurar sempre uma instituição financeiras conhecida. “É importante que as pessoas conheçam as empresas que prometem o dinheiro. O ideal é ir até uma agência físico, onde as dúvidas possam ser respondidas pessoalmente”.

Outra dica importante, é que é preciso desconfiar de transações que tragam muita vantagem. “Antes de mais nada é preciso desconfiar de negócios que proporcionam vantagem de mais”, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal