Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2013 - Jornal ABC Repórter Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusados de estelionato são presos

Por: Wilson Guardia


Policiais do 1º Distrito Policial de Santo André, no Centro, prenderam no final da tarde de terça-feira um casal em flagrante na agência do HSBC na rua Xavier de Toledo, a menos de 100 metros do distrito, por prática de estelionato. Jhenifer Santana da Silva, de 20 anos, tentava contratar um empréstimo de R$ 2.800.
Durante a conversa entre a falsa cliente e a bancária, a funcionária desconfiou da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apresentada para a obtenção do crédito e ligou para a delegacia.
De pronto os investigadores Gildo e Eduardo, seguiram até o local e constataram a adulteração na CNH, e prenderam a jovem em flagrante. A acusada entregou o comparsa José Roberto de Souza Lira, de 32, anos que a aguardava em uma pick-up Hilux, branca, estacionada próxima a agência bancária.
No distrito, de acordo com o delegado titular Lupércio Dimov, houve a confissão do crime. “No início a Jhenifer tentou me convencer de que ela era outra, mas viu que não teria sucesso e assumiu o estelionato”. Jhenifer tentava se passar por Tatiane Ortis Porta que teve os documentos e cartões bancários extraviados.
Lira é reincidente no crime de estelionato. Em 2010 o acusado ficou detido no 73º DP do Bairro Jaçanã em São Paulo, mas pagou fiança e foi liberado. As informações foram liberadas para o REPÓRTER ontem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal