Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil procura suspeito de estelionato em Taubaté

Homem vendeu imóveis que não pertenciam a ele a cinco vítimas. Mandados foram cumpridos na casa do golpista, que está foragido.

A Polícia Civil procura um homem suspeito de aplicar golpes da casa própria em Taubaté. Segundo as investigações, o suspeito venderia imóveis populares que não pertenciam a ele e teria feito ao menos cinco vítimas.

Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, perdeu R$ 3 mil com o golpe. "Ele falou que tinha um apartamento, aí quando fui ver tinha uma pessoa morando nele e então eu descobri que tinha sido enganado, que tinha caído em uma cilada", disse.

O estelionatário levava os clientes para ver apartamentos no Cecap e dizia que a unidade estava a venda por um preço abaixo do praticado no mercado imobiliário. Para concretizar o negócio, ele pedia uma quantia em dinheiro, fazia um contrato e até registrava a documentação em cartório para que as vítimas não desconfiassem que se tratava de um golpe.

A polícia cumpriu nesta quarta-feira (28) um mandado de busca na casa onde ele morava e na casa da mãe dele. Se for condenado pelo crime de estelionato, a pena é de até cinco anos de reclusão. O suspeito está foragido. "A vítima dava o dinheiro em espécie e o suspeito desaparecia com o dinheiro. Já temos cinco vítimas identificadas e sabemos que podem existir outras, já que as pessoas têm medo de denunciar. Ele faria ameaças", disse o delegado Marcelo Duarte, titular do 4º DP. Para auxiliar na localização, a polícia vai espalhar a foto do suspeito pela cidade.

O Conselho de Corretores foi informado do caso e também deu orientações para que as pessoas não sejam vítimas de estelionatários. Uma delas é exigir a carteira de identificação do corretor e buscar informações do imóvel na prefeitura e no cartório da cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal