Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

27/08/2013 - CBN Rádio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Rousseau III contra fraudes em venda de carros em leilões do Detran


Foi deflagrada nesta manhã de terça feira (27) pelo Ministério Público com atuação de equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), uma operação contra uma fraude envolvendo o comércio de carros comprados em leilões.

Foram cumpridos 25 mandado de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Paraná e em São Paulo. A investigação, resultado de um trabalho conjunto do Ministério Público e do Detran/RS, refere-se ao período de 2010 a 2013 e visa apurar ilícitos praticados por agentes credenciados ao Detran e despachantes.

Segundo o Promotor de Justiça João Afonso Silva Beltrame, a presente investigação apurou 173 fraudes documentais em veículos registrados no Centro de Registro de Veículos Automores da cidade de Alvorada (CRVA), sendo que a quadrilha investigada auferiu aproximadamente R$ 1.285.100,00, com sua atuação criminosa. O Promotor salientou, ainda, que há indícios que esta fraude se estende por todo o Estado, chegando a quase 5.000 veículos somente no RS, bem como para outras unidades da Federação.

Os mandados foram cumpridos contra vendedores de carros, despachantes e o Detran dos três estados. Conforme denúncia os carros eram comprados em leilões no estado de São Paulo e depois transferidos para municípios da região metropolitana de Porto Alegre. Foram transferidos para o Paraná alguns veiculos, antes de terem seu destino final o RS.
Em Alvorada, a fraude ocorria em um Cartório de Registro de Veículos Automotores (CRVA), escritório credenciado ao Detran. O local foi alvo de buscas na manhã desta terça-feira. Os funcionários são suspeitos de apagar dos computadores um registro nos documentos, obrigatório por lei: a observação de que os veículos eram sinistrados. Sem isso, o valor de mercado dos automóveis aumentava até 200%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 413 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal