Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

22/08/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da Volvo paga 500 mil euros para pôr fim a uma investigação de corrupção

Por: Hugo Paula


O líder executivo da unidade automóvel da Volvo vai pagar uma indemnização de meio milhão de euros para encerrar uma investigação de corrupção na Alemanha, enquanto desempenhava funções como presidente executivo da MAN. O dinheiro será entregue a instituições de solidariedade.

Hakan Samuelsson (na foto), presidente da Volvo Cars, pôs fim a uma investigação que tinha lugar na Alemanha, numa acusação de que cometera “possíveis práticas de corrupção”, ainda na qualidade de presidente executivo da companhia de fabrico de veículos pesados, MAN SE.

“Eu teria preferido sido sujeito a julgamento já que não tenho quaisquer dúvidas da minha inocência”, afirmou Hakan Samuelsson em entrevista à Bloomberg. “Mas isso não seria compatível com as minhas funções de presidente executivo e quero abandonar a Alemanha deixando uma impressão positiva”, referiu.

“Cheguei a um acordo de que o caso será encerrado com o pagamento de 500 mil euros a instituições de solidariedade social”, explicou. O acordo só ficará fechado com o pagamento do donativo, explicou Thomas Steinkraus-Koch, à agência noticiosa.

O presidente da Volvo assumiu funções em Outubro, depois de ter integrado o conselho de administração em 2010 com a compra da fabricante sueca pelos chineses da Zhejian Geely Holding Group. Antes disso, estivera sete anos na MAN SE, quatro dos quais como CEO em que a empresa registou um nível recorde de lucros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal