|
24/08/2013 - Diário de Cuiabá
Polícia prende dois por estelionato
Dois homens foram presos quando tentavam aplicar o golpe do falso cadastro. Trata-se de Helesandro Márcio da Silva, de 35 anos, e Leandro Diego Gonçalves de Melo, de 31, que utilizaram o nome de uma fazenda do Nortão para comprar equipamentos rurais avaliados em R$ 9.200. A prisão ocorreu anteontem à tarde após os policiais serem acionados pelo gerente da empresa que iria revender os produtos.
Segundo o delegado Fábio Cordeiro Beccardi, pelo esquema, os falsários ligam para a loja se passando por funcionários de uma conhecida empresa. Em seguida, fazem uma compra e depois pedem para entregar ou contratam um caminhão de frete. O golpe só é descoberto após a fatura chegar até a empresa e a loja descobrir que não havia autorização alguma.
“Muitas vezes, os próprios golpistas levam o boleto e não aparecem mais”, observou o delegado. Ele lembrou que neste caso, os funcionários ligaram para a fazenda e foram informados de que não havia feito autorização alguma de compras. A partir daí, o gerente ligou para a Divisão de Estelionato. O delegado acrescentou que a dupla pode ser a mesma que aplicou golpe semelhante em empresas do interior.
O delegado acrescentou que o nome do Grupo também tem sido usado para praticar golpes semelhantes no interior do Estado. Há registros de compras em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, cujo prejuízo aos comerciantes supera os R$ 200 mil.
Leandro disse à polícia que não sabia dos golpes, mas para a Polícia Civil, ele tem envolvimento por ter auxiliando Helesandro, que tem passagens por tentativa de homicídio, porte de munição de arma de fogo e crime ambiental. (AR)
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 143 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |