Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/08/2013 - Capital Teresina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Central de falsificação utiliza Detran, PRF e cartórios de Teresina

Por: Wesslley Sales

O roubo de um caminhão no Ceará revelou um esquema de falsificação de documentos no Estado.

O roubo de um caminhão no Ceará revelou um esquema de falsificação de documentos no Estado. As participações de um Policial Rodoviário Federal e de servidores do Detran Piauí estão sendo investigadas. O veículo foi recuperado e devolvido ao verdadeiro proprietário, um empresário de Fortaleza.

De acordo com o delegado João José Pereira Filho, titular da Delegacia Especializada do Detran, no caso do caminhão, seis pessoas estão envolvidas. Quatro foram presas. J.J. confirma que o documento do veículo foi “esquentado” no Detran do Piauí.

“No Ceará não foi. Estivemos em Tianguá e constatamos. A quadrilha conseguiu fazer três transferências em poucos dias. O gravame foi suspenso temporariamente. Tanto que quando entramos no sistema possuía gravame de financiamento do Bradesco e BV Financeira. O esquema envolve ainda um PRF. Mas nunca chegamos a ele. Já pedi informações no Piauí e no Maranhão, mas nada chegou. Ele pode ter ficado com R$ 40 mil”, explica.

O envolvimento de servidores do Detran Piauí é algo que parece estar bem definido, no entanto há dificuldades para identificação. De acordo com o delegado existe uma central de falsificações em Teresina ou Timon que, segundo o delegado, consegue adulterar documentos e assinaturas de uma escrevente de cartório para legalizar a documentação.

“Tudo começa no reconhecimento do documento no cartório. Um dos mais atingidos com as falsificações é o Themistocles Sampaio. Todos os dias eles falsificam a assinatura da escrevente Judite Cardoso. Aqui temos cerca de seis inquéritos deste tipo, um dos últimos foi requerido pelo próprio cartório. Tá difícil chegar nesta quadrilha, mas continuamos investigando e é só questão de tempo”, completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal