Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quatro suspeitos de estelionato são presos no Grande Recife

Homens usaram documentos falsos para tentar obter empréstimos. Um deles chegou até mesmo a abrir uma empresa com dados falsos.

Quatro homens foram presos em flagrante, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, acusados de usar documentos falsos para conseguir empréstimos. Eles foram detidos na sexta (23), mas o caso foi apresentado nesta segunda-feira (26), na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, no Recife.

As prisões aconteceram no momento em que os acusados iam receber um empréstimo de R$ 3 mil. Um dos suspeitos, de 32 anos, chegou a abrir conta e até mesmo uma empresa com documentação falsa, mas foi detido antes de pegar o dinheiro. Outros dois homens que aguardavam o segundo suspeito também foram presos em flagrante.

O quarto detido tinha 25 anos e estava utilizando o nome outro jovem. Funcionários do banco desconfiaram da documentação e chamaram a polícia.“Esses bancos e correspondentes bancários possuem um setor de fraude e, às vezes, o próprio funcionário responsável pelo preenchimento da ficha ou contrato de adesão, na formalização do contrato, desconfia de algum detalhe do documento ou do comportamento da pessoa que está pedindo o crédito. Então, eles fazem contato conosco e uma equipe procede ao local”, explicou o delegado Rômulo Aires.

De acordo com a polícia, eles vão responder pelos crimes de uso de documento falso e estelionato, que é obtenção de vantagem financeira ilícita. Os quatro foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 160 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal