Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/08/2013 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil identifica estelionatário em Bauru

Por: Paola Patriarca


A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (26), que o Setor de Investigações da Central de Polícia Judiciária (CPJ) identificou um homem como autor de estelionato. Ele aplicou golpes que podem ultrapassar R$ 300 mil.

Segundo a polícia, os investigadores foram informados, através da Delegacia de Cordeirópolis, região de Piracicaba, que o acusado teria criado uma empresa para aquisição de materiais de construção, na Vila Independência, em Bauru, e que aplicava golpes em comerciantes.

Os policiais realizaram buscas em um galpão, localizado na quadra 17 da rua Carlos Marques, Jardim Bela Vista, onde foram localizados 12.500 m2 de pisos para acabamento, tijolos refratários e um veículo, tudo adquirido em nome da empresa criada com o nome falso do estelionatário, João Luiz Martins Construções-ME.

De acordo com as investigações, os materiais eram provenientes das cidades de Cordeirópolis e Lapa, no Estado do Paraná. Os pisos estão avaliados em R$ 95 mil.

Os policiais civis ainda fizeram buscas no endereço em que “João da Construção”, como é conhecido, mantinha a empresa. No local, na quadra 31 da rua Tamandaré, os investigadores apuraram que ele deixou o imóvel e que levou todo o estoque, inclusive deixou aluguéis com pagamentos pendentes.

A polícia também encontrou correspondências de agências bancárias, cujas contas foram abertas com o nome falso, cobranças judiciais e notificações. Entretanto, em uma agenda, os policiais localizaram anotações no nome do estelionatário, sendo identificado como João Lima Filho.

A foto obtida nos sistemas policiais permitiu que as vítimas o reconhecessem como o autor dos golpes.

Ainda de acordo com a polícia, João Lima Filho se apresentou à Polícia Civil na última quinta-feira (22), acompanhado de um advogado, e confessou os crimes. Ele será indiciado por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica e responderá o inquérito em liberdade.

A polícia pede que outras vítimas, que reconhecerem o estelionatário, compareçam à CPJ e registrem ocorrência para auxiliar nas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal