Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova Mutum: delegada investiga fraudes em documentos de veículos

Por: Diego Weber


A delegada de Nova Mutum, Angelina Andrade Ferreira, confirmou, hoje, em entrevista ao Só Notícias, que instaurou inquérito por crime de estelionato contra um homem, preso na semana passada, conduzindo um veículo com documentação adulterada. Segundo a delegada, nove veículos com irregularidades similares foram apreendidos na cidade nas últimas semanas.

"A maioria dos veículos utilizados, neste tipo de crime, são picapes. Em Nova Mutum, apreendemos quatro Fiat Strada, um VW Saveiro, um Peugeot 207, dois VW Gol e um Honda City. A maioria é veículos roubados ou furtados onde os estelionatários realizam a falsificação de documentos e comercializam por preços bases que variam de R$ 8 a R$ 12 mil, com a promessa de transferência da documentação, o que nunca acontece", afirmou Angelina.

No depoimento, o homem (identidade não divulgada) revelou não saber da irregularidade. Alegou ter feito diversas compras e vendas de veículos com possível documentação irregular, sem ter conhecimento do fato. "Aos interessados em adquirir veículos, aconselhamos checagem da documentação junto aos órgãos fiscalizadores como o Detran. Atualmente é possível se checar se a placa condiz com o chassi. Normalmente apenas a placa é adulterada. Eles a trocam pela de um veículo idêntico, sem queixa de roubo ou furto, por isso é necessário a checagem completa, inclusive do chassi".

Por conta do número crescente deste tipo de crime, o setor de segurança pública de Nova Mutum está mais rigoroso nas fiscalizações. "Estamos investigando os recentes roubos de documentos em branco das sedes das Ciretrans em Nova Mutum, Rosário Oeste e Várzea Grande, onde na maioria dos casos os estelionatários imprimem dados nestas cédulas para parecerem verdadeiros. O número de documentos subtraídos é grande e as investigações sobre veículos adulterados em Nova Mutum pode estar sim relacionada a questão", diz a delegada. "Estamos agindo com maior rigor em nossas investigações, chegando durante as blitz e investigações toda a documentação, placas, documentos e chassi".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal