Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/08/2013 - Tecnologia.com.pt Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus que rouba dados de cartões de crédito ataca através do Instagram

Por: Maria Ferreira Santos


O malware Zeus foi modificado para atacar através do Instagram, roubando dados de cartões de crédito que depois são vendidos na internet por um preço irrisório: seis dólares por cada 1.000 números.

Contudo, além de roubar os dados, o vírus também força as contas infetadas a seguir certos utilizadores do Instagram e a gostar de fotografias. E o mais curioso é que este tipo de consequências provocadas pelo Zeus é mais bem paga do que as informações relativas aos cartões (entre 15 a 30 dólares por cada 1.000 seguidores e ‘likes’).

Os dados foram divulgados pela agência de tecnologia RSA e revelam a importância cada vez maior da popularidade nas redes sociais no que toca à propagação das marcas e seu crescimento.

O conhecido malware Zeus foi crado em 2007 para roubar dados bancários e informação relativa a cartões de crédito, mas esta versão foi alterada para funcionar no Instagram com vários outros objetivos. Ainda não se sabe quantos utilizadores da rede social foram infetados com o vírus até agora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal