Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - A Tribuna Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nota falsa de R$ 50 é descoberta no comércio local

Por: Roberto Nunes


O jornal A TRIBUNA tem recebido algumas denúncias sobre a circulação de notas falsas de Real em Rondonópolis. Existe, inclusive, um caso concreto de uma nota falsa de R$ 50 que foi passada, no final de semana, em uma empresa no centro da cidade. A reportagem manteve contato com o delegado regional de polícia Henrique de Freitas Meneguelo e com o delegado Gustavo Belão, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Porém, eles informaram que, nos últimos dias, não há registros oficiais sobre a circulação de notas falsas na cidade.

“É uma realidade durante a realização de eventos grandes, como a Exposul e o Carnaval o surgimento de dinheiro falso na praça, mas ainda não há registros oficiais de apreensão ou de pessoas e comerciantes que receberam alguma nota falsa”, disse Meneguelo. “Porém, é bom que todos fiquem atentos”.

Os principais elementos de segurança de uma nota é a marca d’água. Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d’água. O fato do papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica, pois 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas de água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação às cédulas verdadeiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal