Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de venda de falsos computadores são presos em Mogi.

Eles tentavam aplicar golpe em lanchonete no Centro. Equipamentos eram feitos de plástico.

Dois homens foram presos no Centro, em Mogi das Cruzes, tentando vender falsos computadores no começo da noite de segunda-feira (19). Um homem desconfiou da ação e denunciou os suspeitos para a Polícia Militar.

Um síndico, de 38 anos, foi abordado pelos suspeitos, um de 38 anos e outro de 19 anos, dentro de uma lanchonete na Rua Doutor Deodato Wertheimer. Eles ofereceram a ele um notebook por R$ 200. A vítima ficou desconfiada porque o preço do equipamento estava muito abaixo do praticado no mercado. Em seguida, ele foi até a base da Polícia Militar na Praça Oswaldo Cruz e contou o ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, os policiais então foram até a lanchonete e encontraram com um dos suspeitos uma mochila onde estavam três “computadores”.

No entanto, os policiais constataram que eles eram muito leves e depois concluíram que eram apenas carcaças de plástico. Em um dos equipamentos, os suspeitos colaram o adesivo de uma loja, tentando dar mais credibilidade sobre a origem do produto.

Embora os indivíduos tenham dito aos policiais que não estavam vendendo nada, eles foram levados até a delegacia por causa da tentativa de comercialização, levando o consumidor ao erro para obter vantagem. Na delegacia foi registrado o boletim de ocorrência como flagrante de estelionato e fixada fiança de R$ 339. Como os suspeitos até a manhã desta terça-feira (20) ainda não haviam pagado a fiança, eles continuavam presos na cadeia pública de Mogi das Cruzes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal