Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - Visão Online / BBC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Britânico detido por vender falsos detetores de bombas (e ganhar milhões com isso)

Gary Bolton, empresário britânico, foi condenado a sete anos de prisão pela venda de falsos dispositivos que, alegava, detetavam explosivos, drogas, tabaco, marfim e até mesmo dinheiro.

Com a venda dos falsos detetores Gary Bolton, 47 anos, ganhou milhões pelo mundo - cada aparelho custava cerca de seis euros a fabricar e era depois vendido por cerca de 18 mil euros.

O empresário, que nega as duas acusações de fraude (por fabrico e venda de detetores falsos), foi agora condenado a sete anos de prisão.

Bolton afirma que chegou a trabalhar com os dispositivos e que os mesmos foram eficazes através de paredes revestidas de chumbo, metal, água e terra, com um alcance de 700 metros.

Mas segundo a acusação, testes efetuados aos detetores mostraram que a sua taxa de deteção de explosivos, por exemplo, foi igual à de uma busca aleatória: 9 por cento.

Os dispositivos foram vendidos para o México, para alguns países da Ásia e também do Médio Oriente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal