Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - Economia SC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende envolvidos em fraudes no comércio de carnes no Vale do Itajaí


Ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí. Foto: Divulgação
Uma força-tarefa está cumprindo nesta terça-feira, dia 20, nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra comerciantes de carne da região do Vale do Itajaí. A operação Nota Branca, como se chama o documento extra fiscal utilizado pelos motoristas para saberem onde fazer a entrega das mercadoria, é integrada pela Secretaria de Estado da Fazenda, Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, em parceria com Receita Federal do Brasil e Instituto Geral de Perícias do Estado. Os envolvidos fazem parte de uma organização que utiliza notas falsas para fraudar o pagamento de ICMS.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, atendendo pedido da Promotoria Regional da Ordem Tributária. As investigações começaram há oito meses após denúncias recebidas pelo Fisco Estadual e pela Receita Federal.

A quantificação dos prejuízos aos cofres públicos depende de apuração em auditoria fiscal relacionada à venda não submetida à tributação e falsa destinação de notas fiscais. Os equipamentos de informática e demais documentos apreendidos durante a busca serão utilizados para mensurar o tamanho da fraude. Testemunhas serão ouvidas no decorrer da semana.

Ainda nesta terça-feira, dia 20, às 14h, haverá uma coletiva de imprensa no Fórum de Itajaí para mais informações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal