Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigilância Sanitária denuncia falsos funcionários atuando em municípios

Por: Rayldo Pereira

Divisa alerta população para falsos funcionários da Anvisa que cobraram multas milionárias que não existem.

A Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) alerta a população nesta terça-feira (20) sobre denúncias de quatro cidades do interior, de que falsos funcionários da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), estão ligando para estabelecimentos do setor regulado e informando multas milionárias aos empresários. A diretora da Divisa, Tatiana Chaves, confirmou as denúncias e afirmou que não existe essa prática na agência.

“Essas multas são infundadas e na verdade esse procedimento não existe. No processo normal os agentes vão até o local, constatam a irregularidade, é lavrado um auto e a partir deste auto a pessoa passa a ter o direito de defesa, após um prazo estipulado há um julgamento e caso a pessoa seja multada ela é comunicada pessoalmente”, explicou a diretora,

As falsas multas cobradas por telefone tem assustado empresários do setor regulado e chegam a valores como R$ 10 mil. Os falsos funcionários dão como motivos para a multa, que a autorização de funcionamento do estabelecimento está vencida, ou que os empresários não estão alimentando o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlado (SNGPC).

A Vigilância Sanitária orientou os empresários que receberam as ligações a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil, e enviar o documento para a Divisa, só a partir desta formalização poderá ser aberto um procedimento de investigação. De acordo com a diretora, ainda não houve comunicação oficial de nenhuma empresa do setor regulado, sobre o registro.

A ideia da Vigilância Sanitária é divulgar a irregularidade para evitar que alguém seja prejudicado com a prática criminosa. A Divisa possui um telefone gratuito para que as pessoas possam tirar suas dúvidas a respeito de qualquer funcionário ou notificação. A Secretaria Estadual de Saúde se manifestou em nota, esclarecendo que o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), notifica o setor através de termos.

A população pode acionar a Vigilância pelos telefones: 0800 280 3655, 86 32163662, ou entrar em contato pelo e-mail: visapiaui@yahoo.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal