Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

20/08/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça determina prisão de servidores municipais por peculato e falsificação em Bom Sucesso


A Vara Criminal de Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) determinou a prisão preventiva de dois servidores públicos do município de Bom Sucesso (a 53 quilômetros de Maringá), acusados dos crimes de peculato e falsificação de documentos públicos. As prisões foram determinadas pelo Juízo com base em denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul. A informação é do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e foi divulgada na segunda-feira (19).

A Promotoria apurou que a diretora do Departamento de Pessoal realizava um esquema de desvio de verbas públicas ao deixar de descontar na folha de pagamento parcelas de empréstimos consignados realizados junto a instituições financeiras em seu nome e em nome de seu companheiro, também servidor municipal.

Segundo a denúncia, a servidora teria apresentado documentos falsos às instituições financeiras com os valores de vencimentos superiores aos recebidos por ela e pelo marido, a fim de obter a liberação de empréstimos acima do limite legal de 30% sobre os rendimentos.

Auditoria realizada pela Promotoria demonstrou que o pagamento recebeu suporte do município, acumulando prejuízo de R$ 59.224,19. A servidora e seu marido foram denunciados 15 vezes pelo crime de peculato, oito vezes por falsificação de documentos e três por uso de documentos falsos.

No dia 23 de abril, foi cumprido mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Bom Sucesso para dar apoio às investigações, que foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima recebida pela Promotoria de Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal