Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/11/2007 - Bom Dia Rio Preto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de aplicar golpe contra o INSS

Por: Janaina de Paula


Um homem foi preso anteontem, em Votuporanga, suspeito de aplicar golpe contra o INSS para receber o benefício assistencial de amparo ao idoso.

Luiz Silva, 49 anos, foi flagrado pela polícia no prédio do INSS quando tentava reverter, com documentos falsos, a suspensão do benefício feita pela agência do órgão no município .

Com o RG e o CPF falsificados, ele conseguiu receber R$ 351 por mês de fevereiro a junho de 2006. Em junho deste ano, uma denúncia anônima contra o acusado levou o INSS a apurar a irregularidade na certidão de nascimento utilizada por Luiz usar para receber a concessão do benefício.

O INSS descobriu que o documento apresentado por ele fazia parte de um bloco de formulários que estava desaparecido. Desde então, o benefício foi cancelado.

De acordo com o delegado Pedro Rui, da Polícia Federal de Rio Preto, Luiz foi condenado por roubo em Minas Gerais e cumpria pena em regime domiciliar.

Segundo a assessoria de imprensa do INSS, esse tipo de benefício é concedido apenas para pessoas com mais de 65 anos, sem condições de se sustentar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal