Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/08/2013 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criminalística recebe equipamento especial para detectar fraudes documentais


O Instituto de Criminalística Dr. Gutemberg Mendonça Granja, em Porto Velho, recebeu na manhã desta terça-feira (13), um Comparador Espectral de Imagens. O equipamento tecnicamente chamado de VCS 6000 é uma estação de trabalho que possibilita o exame visual de documentos, incluindo todos os tipos de passaportes e carteiras de identidade, para detectar alterações e falsificações e gerar alertas de segurança.

O Comparador foi adquirido através de convênio entre a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com um investimento de R$ 781 mil. A máquina é da marca inglesa Foster Freeman e facilitará o trabalho do Instituto de Criminalística no departamento de Documentoscopia.

O VCS 6000 já é utilizado em quase todos os estados brasileiros para detectar fraudes em documentos. O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, esteve durante esta manhã no instituto, juntamente com o adjunto Antônio Carlos dos Reis, oficializando a entrega do equipamento ao departamento.

“Parabéns às Gerências de Informática e de Convênios da Sesdec que se empenharam na conquista dessa máquina, que já era um anseio dos peritos há cinco anos, e isso com certeza deve trazer melhoria para o trabalho dos profissionais, bem como no resultado dele”, disse o secretário.

Na próxima segunda-feira (19), um representante nacional da marca inglesa iniciará um treinamento intensivo com quatro peritos e mais alguns profissionais da área de segurança, que deverão aprender como lidar com o VCS 6000.

Informatização

Aproveitando a ida ao Instituto de Criminalística, os secretários também visitaram e conheceram o laboratório de informática que está sendo montado dentro do Instituto Médico Legal (IML), ambos localizados na zona Norte da capital. O laboratório, sob comando da polícia técnica tem a finalidade de realizar a análise de dados de computadores apreendidos em ações da Polícia Civil, mais uma melhoria que acrescentará ao trabalho investigativo da instituição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal