Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/08/2013 - O Correio News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

COD prende em Aporé três pessoas suspeitas de fraudar contas bancárias e clonar cartões


O COD (Comando de Operações de Divisas) da Polícia Militar fez a detenção de dois homens e uma mulher, suspeitos de operações bancárias fraudulentas via Internet. Os suspeitos estavam em um veículo Citroën C4 Pallas, preto, placas de Dourados-MS, quando foram abordados no final da tarde deste sábado, 03 de agosto, na cidade de Aporé, no Sudoeste de Goiás.

Os policiais do COD, Sargento Martins, Sargento Medeiros, Cabo Eudes, Cabo Vaz, Cabo Sérgio e Soldado Rodrigues, estavam em patrulhamento pela GO-184 e quando passavam por Aporé visualizaram o veículo com as pessoas em atitude suspeita em um posto de gasolina, as quais ao visualizarem as guarnições policiais decidiram deixar o local, mas foram abordadas em seguida nas proximidades de uma Agência do Banco do Brasil. No carro estava: Diego Guilherme Rodrigues, 31 anos, de Campo Grande-MS; Ronaldo Paiva de lima, 24 anos, de Goiânia-GO; e sua companheira Yasmin Costa de Oliveira, de 20 anos, que levava no colo o bebê do casal, uma criança de apenas 8 meses de vida.

Os policiais do COD encontraram com eles cartões clonados, anotações com senhas bancárias de terceiros, chips diversos para celulares, aparelhos de celulares, dinheiro, um moldem de internet e um notebook que estaria sendo utilizado nas operações fraudulentas.

No aparelho foi encontrado um software espião capaz de capturar dados de contas bancárias bem como dados de cartões de créditos de clientes para que fossem utilizados no crime virtual

A polícia acredita que os dois homens façam parte de uma quadrilha especializada em clonar cartões e capturar dados de informações bancárias de pessoas por meio da internet.

Segundo a polícia, eles estariam retornando de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde teriam aplicado golpes e seguiam para Goiânia, certamente com objetivo de aplicar golpes também aqui em Goiás.

As várias mensagens e informações encontradas nos celulares e no notebook levam a polícia a suspeitar que existam mais integrantes da quadrilha em Goiás. O levantamento está sendo realizado pela Polícia Civil.

As três pessoas foram autuadas por crimes de formação de quadrilha e falsidade de documento particular, ou uso de documento falso. Ainda de acordo com a delegada da Polícia Civil, doutora Paula Meotti, pela clonagem de cartões de crédito e débito, eles também deverão ser indiciados pelo crime de furto mediante fraude.

Na delegacia, eles tentaram se defender negando que fossem integrantes de uma quadrilha, conforme suspeitas da polícia.

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada ao Lar Transitório, onde permanecerá até ser entregue a familiar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal