Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/08/2013 - Gaz / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais são denunciados por esquema de corrupção em Curitiba

Agentess teriam se envolvido em esquema de desmanche de veículos.

Quatro delegados e 16 policiais civis foram denunciados nesta quinta-feira, 15, à Justiça sob acusação de envolvimento em um esquema de corrupção em desmanche de veículos em Curitiba e na região metropolitana. Ao todo, o Ministério Público ofereceu denúncia contra 23 pessoas. Além dos policiais, também são acusados três comerciantes. A ação faz parte da operação Vortex, deflagrada pelo Gaeco (grupo de combate ao crime organizado) em abril deste ano.

Segundo informações do Gaeco, policiais vinculados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos tentavam obter dinheiro de comerciantes do setor de ferro-velho durante as fiscalizações.

Os nomes dos acusados não foram divulgados. O Ministério Público também não informou se eles constituíram defesa.

O grupo deve responder por suspeita de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, abuso de direito e concussão (exigência financeira mediante ameaças).

Vortex

De acordo com o o Ministério Público, as investigações duraram oito meses e tiveram como foco a Divisão de Crimes contra o Patrimônio, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o 6º Distrito Policial. A operação culminou em abril com a prisão em flagrante de três membros da Polícia Civil por porte de armas sem registro. Com um deles, o Gaeco e a Corregedoria da Polícia Civil também apreenderam US$ 98 mil, além de munição de uso restrito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal