Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/08/2013 - InfoMoney / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EUA acusam dois homens por fraude no escândalo "London Whale"

As acusações afirmam que os acusados tinham deliberadamente tentado esconder centenas de milhões de dólares em perdas.


NOVA YORK - Dois ex-funcionários do JPMorgan Chase & Co. estão enfrentando acusações criminais relacionadas ao escândalo de negociação que custou ao banco 6,2 bilhões de dólares no ano passado, mas o operador que foi apelidado de "London Whale" e que esteve mais ligado ao escândalo não é um deles.

Na verdade, Bruno Iksil, que está cooperando com os procuradores federais, resistiu aos esforços de seus ex-colegas Javier Martin-Artajo e Julien Grout para esconder as crescentes perdas, de acordo com documentos judiciais.

Os procuradores federais em Manhattan acusaram nesta quarta-feira Martin-Artajo e Grout, que trabalharam para o escritório investimento do JPMorgan em Londres, de fraude eletrônica e conspiração para falsificar livros e registros relacionados às perdas comerciais.

As acusações, as primeiras a surgirem a partir do escândalo, afirmam que os acusados tinham deliberadamente tentado esconder centenas de milhões de dólares em perdas em uma carteira de derivativos.

Não está claro quando Martin-Artajo e Grout, que vivem na Europa, serão presos e levados aos EUA para serem formalmente acusados.

Iksil ganhou o apelido de "a baleia de Londres" pelo tamanho dos negócios com derivativos que ele fez no fim de 2011 e início de 2012. Embora inicialmente responsabilizado pelas más decisões que levaram às perdas, as acusações contra seus ex-colegas estão agora lançando uma luz mais heróica sobre Iksil, pelo menos de acordo com as autoridades federais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 81 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal