Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita apreende 200 mil itens falsos e sem documentação, em Suape, PE

Entre os itens apreendidos estão bolas, artigos para festa e bijuterias. Mercadoria, avaliada em US$ 100 mil, tinha procedência da China.

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que apreendeu mais de 200 mil produtos em três contêineres de cargas sortidas, que desembarcaram na última semana no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco. A alfândega em Suape apreendeu os produtos quando iriam seguir o trânsito aduaneiro para o chamado "Porto seco" do Cabo de Santo Agostinho. A carga retida pela Receita foi avaliada em US$ 100 mil e tem procedência da China. Entre as mercadorias havia itens falsificados, como bolas de futebol, e produtos sem declaração de importação.

Foram apreendidos 103 mil artigos para festa, como chapéus de plástico, copos e ioiôs luminosos; 104 mil peças de bijuteria; 13.700 carregadores de celular não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); 5.800 copos de vidro; 4 mil pochetes; 3 mil carteiras femininas; 500 bolsas do tipo "necessáire"; cerca de 2.880 bolas de futebol falsificadas de um tipo de marca e outras 600 sem marca.

Os importadores da carga apreendida perderam todos os produtos. De acordo com a Receita Federal, os detentores das marcas presentes nos produtos apreendidos serão procurados para atestar a falsificação dos mesmos, através de laudos específicos. Já as mercadorias sem declaração serão avaliadas individualmente, para saber se irão a leilão, se serão doadas ou destruídas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 72 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal