Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/11/2007 - O Globo Online / BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Por compensação, homem quebra perna de namorada de propósito


Um britânico quebrou intencionalmente a perna da namorada numa tentativa de fraude contra o governo local para receber uma compensação de 100 mil libras ($480 mil reais). O homem, que gravou a fraude pelo celular, enfrenta processo judicial em Plymouth, sul da Inglaterra.

No incidente, ocorrido em outubro de 2006, Thomson colocou um tijolo embaixo do joelho da namorada Elizabeth Hingston e pulou com os dois pés em cima da perna com intenção de quebrá-la. Na gravação do telefone celular de Thomson é possível ouvir o barulho do osso se quebrando.

Thomson entrou então com um pedido de compensação no governo local de Plymouth, alegando que um muro havia caído em cima da perna na namorada.

A fraude foi descoberta quando a polícia fez uma busca não relacionada ao incidente na casa de Thomson e encontrou o telefone celular com a gravação.

Segundo o advogado de defesa Robert Linford, Thomson sofre de problemas de saúde mental. Hingston, que não é mais namorada do acusado, mas concordou com a fraude, não sofre processo judicial.

Gordon Thomson, 32, se declarou culpado por intencionalmente causar danos corporais graves. "O réu reconhece que há necessidade de cumprir pena imediatamente", afirma o advogado de defesa.

Linford afirma que o acusado sofre de paranóia e esquizofrenia paranóica em potencial.

A sentença foi adiada para o dia 21 de dezembro, quando ficarão prontos os resultados dos relatórios psquiátricos que devem confirmar o estado de saúde mental do acusado.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal