Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/11/2007 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tentativas de fraudes pela internet crescem em outubro


Do total de e-mails registrados em outubro, 70,5% consistiram em mensagens indesejadas, ou spam. Entre eles, as tentatvias de fraude cresceram para 18%, contra 13% no mês anterior. A conclusão é o relatório mensal da Symantec.

Os spam contendo algum tipo de fraude incluíram o tema do aquecimento global entre os mais usados. Um deles, tentava enganar o usuário com a possibilidade de “eliminar carbono através de um clique”. Para isso, o usuário responderia a uma pesquisa, com grande quantidade de informação pessoal, alegando-se que uma doação seria feita por um dos patrocinadores da pesquisa em nome do recebedor do e-mail.

Outros destaques da atividade maliciosa na internet em outubro foram spams com MP3, usados para promover empresas e a utilização de buscas no Google. Os emissores de spam começaram a usar operações avançadas de busca para direcionar usuários a endereços de spam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal