Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2013 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CGU pode excluir Siemens do cadastro de ética


BRASÍLIA – A Controladoria-Geral da União (CGU) informou que vai notificar a a Siemens para que esclareça as denúncias de envolvimento no cartel das licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Siemens integra o Cadastro Pró-Ética, mantido pela CGU, como informou o MM.

Isso obriga a empresa a se comprometer a não se envolver em irregularidades. O comitê gestor do cadastro avaliará se exclui ou não a Siemens: “O Cadastro Empresa Pró-Ética tem como objetivo avaliar a existência, nas empresas, de mecanismos que visem a reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção, na busca de um ambiente ético e íntegro, tanto nas suas relações de ordem privada, como no seu relacionamento com o setor público”, salientou a CGU, segundo a Agência Brasil.

Segundo a coordenadoria, a inclusão no cadastro indica que a empresa tem posto em prática medidas internas para reduzir a ocorrência de ilícitos e desvios, além de adotar ações imediatas para puni-los.

A CGU ressaltou, porém, que o ingresso no cadastro não significa um selo de empresa limpa ou garantia de que a empresa está livre de atos de corrupção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal