Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

15/08/2013 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha especializada em vendas de CNHs é presa em Cláudio

Por: Simone Lima

Os criminosos foram presos em uma casa no Bairro Cachoeirinha com vários documentos.

A Polícia Civil de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, desmantelou uma quadrilha especializada na venda de carteiras de habilitação falsas. As CNHs eram comercializadas por aproximadamente R$ 1,5 mil. Oito pessoas foram presas. Durante depoimento, os suspeitos chegaram a informar que os documentos seriam levados para Belo Horizonte e Ouro Preto.

De acordo com informações da Polícia Civil, denúncias anônimas levaram os investigadores até uma residência no Bairro Cachoeirinha, na noite dessa quarta-feira. Dentro do imóvel havia inúmeros documentos. Fotos, cópias de RG, dinheiro, comprovantes de presença em exames de legislação - que estavam até com impressão digital - e até um exame do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), foram encontrados no imóvel.

Um dos suspeitos, Bemvindo de Jesus, de 63 anos, foi apontado como o agenciador. Ele recolhia a documentação, o dinheiro e levava para uma auto escola em Ouro Preto. Trinta dias depois a carteira era entregue ao cliente.

A quadrilha vinha sendo observada há pelo menos dois meses. Mais de 20 envelopes, com fotos 3x4, cópias de RH e comprovante de endereço estavam guardados no local. Em cada um desses pacotes havia também a quantia de R$ 1,5 mil em dinheiro.

Das oito pessoas que estavam na residência, três estavam com fotos, documentos e dinheiro nas mãos. A suspeita é que eles fossem “clientes” da quadrilha.

Bemvindo de Jesus já tinha passagem pela polícia e estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça por venda de CNH em Bambuí. Ele e todos os outros que estavam na residência foram presos e encaminhados para o Presídio de Oliveira.

A polícia vai investigar agora se a quadrilha agia em outras cidades da região. Todos os compradores podem ser autuados por falsidade ideológica. Os investigadores precisam identificar ainda se as carteiras saem diretamente do Detran, ou se são confeccionadas por terceiros.
Anúncios Google

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal