Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2013 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPE apura suposta fraude de dados na Secretaria de Eduação

Por: Marcio Camilo

Servidor da Educação teria inserido informações falsas no sistema da pasta.

O Ministério Público determinou a instalação de um inquérito civil (Portaria nº 019/2013) para apurar supostas irregularidades no sistema de dados da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

A investigação é comandada pelo promotor Gilberto Gomes, da Promotoria de Justiça Criminal Especializada na Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, que pediu abertura de procedimento para investigar o servidor da Seduc, Fernando Galdino.

No inquérito, Gomes destaca que Galdino é acusado de “inserir registro de contratos temporários fictícios no Sistema de Registros de Dados e Controle da Seduc”.

O promotor também cita que a investigção no MPE se dá por conta de inquérito policial instaurado para apurar a suposta irregularidade na Seduc.

“Este membro do Ministério Público, nos uso de suas atribuições constitucionais, determina a instauração de Inquérito Civil de Investigação, visando à obtenção de esclarecimentos e informações adicionais no âmbito da atuação de natureza extrajudicial relacionada à defesa do patrimônio público a orientar a adoção das providências cabíveis em relação aos fatos”, diz o promotor.

A Portaria nº 019/2013 é do dia 1º de julho. Ela foi encaminhada, por meio eletrônico, à Procuradoria Especializada da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal