Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2013 - Bahia Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Emerson Sheik é absolvido de processo de contrabando de veículos


Emerson Sheik, atacante do Corinthians, foi absolvido da acusação de contrabando de carros e lavagem de dinheiro. O jogador foi considerado inocente pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que anunciou a decisão nesta quarta-feira. Mesmo assim, o Ministério Público Federal, responsável pela acusação, prometeu recorrer.

O juiz Fabrício Antonio Soares alegou que não havia provas suficientes para incriminar o atacante. "É improvável que o réu soubesse que estava importando um veículo usado. (...) Não há provas de que soubesse que havia uma organização criminosa empenhada na importação ilícita de veículo", diz o magistrado em nota.

O MPF havia acusado Sheik de ter trazido ilegalmente dois carros dos Estados Unidos para o Brasil em 2010. Alguns meses depois, o atacante revendeu os veículos para o volante Diguinho, então seu companheiro de Fluminense. Os atletas teriam criado uma "cadeia artificial de compra e venda", já que o meio-campista também tinha conhecimento das ilegalidades da transação.

Curiosamente, nesta quarta-feira, Emerson e Sheik voltam a se encontrar, desta vez dentro de campo. Corinthians e Fluminense duelam às 21h50 (de Brasília) no Maracanã, e ambos os jogadores devem ser titulares de suas equipes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal