Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/08/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-funcionários do JPMorgan acusados de fraude pelo Ministério Público

Processo contra ex-funcionários do banco prende-se com investigação sobre perdas de 6,2 mil milhões de dólares com derivados financeiros.

Dois ex-funcionários do JPMorgan Chase & Co. foram acusados pelo Ministério Público dos Estados Unidos de tentativa de ocultação de perdas comerciais no maior banco norte-americano, como parte de uma investigação sobre as perdas de 6,2 mil milhões de dólares em produtos financeiros derivados.

Javier Martin-Artajo, que supervisionou a estratégia de negociação em Londres, e Julien Grout, um operador que trabalhava para ele, foram acusados de conspiração para falsificar livros e registos, e conspiração para cometer fraude, numa queixa formalizada esta quarta-feira no tribunal federal de Manhattan, de acordo a Bloomberg.

Os dois homens estiveram, alegadamente, envolvidos num esquema para falsificar registos de valores mobiliários entre Março e Maio de 2012, de acordo com a queixa.

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, caracterizou a perda de 6,2 mil milhões de dólares como “a situação mais estúpida e embaraçosa de que fiz parte”.

Divulgadas em Maio de 2012, as perdas levaram a uma reformulação dos lucros, uma audiência da subcomissão do Senado dos Estados Unidos e investigações por parte da Comissão de Valores Mobiliários e da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal