Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/08/2013 - Portal Vitrine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende dois estelionatários em flagrante em Balneário Camboriú


Balneário Camboriú – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante, por estelionato e uso de documento falso, Júlio César Salviano, de 50 anos; e Sérgio Teixeira Coelho Neto, de 40 anos, na última sexta-feira, 9, em Balneário Camboriú.

A dupla usavam documentos e cartões de créditos falsos e adquiriam, mediante fraude, aparelhos celulares, notebook, até agora constatados. Informações dão conta que os golpistas aplicaram golpes em várias cidades de Santa Catarina.

A prisão

Na noite da última sexta-feira, agentes da DIC receberam a informação de que um homem suspeito de ser estelionatário se encontrava em um comércio no centro de Balneário Camboriú. A denúncia informava as características físicas do suspeito e, com isso, os agentes se deslocaram até o local.

Chegando ao estabelecimento comercial, um homem com as características informadas foi visto se dirigindo para o estacionamento do local. Os agentes da DIC passaram a monitorar o suspeito e na abordagem, ele foi identificado como Júlio César Silva Salviano, apresentando uma Carteira de Habilitação falsa com o mesmo nome. Posteriormente, foi descoberto que seu verdadeiro nome era Júlio César Salviano. Ele tinha vários cartões de crédito com o nome falso, e no comércio em que se encontrava, adquiriu fraudulentamente vários aparelhos celulares e um notebook, todos de última geração.

Durante o flagrante, o suspeito informou que estava sendo auxiliado por um comparsa, que o aguardava do lado de fora do comércio, em um veículo Ford/Fusion. Os policiais, então, localizaram este segundo homem, identificado como Sérgio Teixeira Coelho Neto, e deteram-no. No interior do porta-malas do veículo foram localizados sete aparelhos celulares, um notebook e um televisor – todos ainda lacrados em suas caixas. Estas mercadorias foram adquiridas mediante fraude em outra loja no centro de Balneário Camboriú.

Ambos os autores foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, juntamente com os objetos apreendidos. Salviano e Coelho Neto foram autuados em flagrante delito pelo crime de estelionato e uso de documento falso. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí. As investigações prosseguem.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal