Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/08/2013 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pará e Ceará lideram tentativas de fraudes online


Pesquisa da FControl (www.fcontrol.com.br), unidade de negócio do Buscapé Company que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, divulgada nesta segunda-feira, 12/08, revelou que ticket médio das tentativas de golpes virtuais no comércio eletrônico no 1º semestre foi 53% maior que o valor médio das compras normais. Nos seis primeiros meses do ano, o ticket médio das transações fraudulentas foi de R$ 577,40, ante R$ 275,68 das vendas normais.

Também houve uma moderada redução nas tentativas de fraudes no digital commerce brasileiro neste período, que foi de 1,98%, contra 2,04% em 2012. Apesar da redução no volume de tentativas de golpes virtuais, o percentual de perda financeira efetiva se manteve em 0,04%. De acordo com analistas da FControl, a concentração de tentativas de fraudes de produtos de maior valor e o ligeiro aumento de ocorrências de golpes virtuais em vendas de passagens aéreas justificam a estabilidade desse índice.

A categoria de Turismo foi a que registrou maior volume de tentativas de fraudes no comércio eletrônico brasileiro no 1º semestre de 2013, seguida por Informática, Eletrônicos, Serviços (recarga/downloads) e Automóveis (peças/acessórios). No mesmo período do ano passado, o ranking também foi liderado pelo segmento de Turismo, acompanhado pelas categorias de Serviços (recarga/downloads), Informática, Eletrônicos e Automóveis (peças/acessórios). Entre os produtos mais visados pelos fraudadores nos primeiros seis primeiros meses do ano, figuraram, na ordem: notebook e tablet, telefone celular e TV LED, home theater, games e consoles, som automotivo e pneus e itens de perfumaria.

Ainda de acordo com a análise da FControl, 5,8% de todo o volume transacionado no digital commerce da região Norte na primeira metade do ano corresponderam a tentativas de fraudes. No Nordeste foi identificado um percentual de 4,9%, enquanto a região Centro-Oeste teve 3,7%, o Sudeste com 2,7% e o Sul com 1,5%. Os Estados que registraram mais investidas de criminosos no comércio eletrônico foram o Pará (8,8% de todo o volume transacionado no 1º semestre de 2013), Ceará (7,1%), Maranhão (6,9%), Rio Grande do Norte (5,8%), Goiás (5,7%) e Bahia (5,6%). Sofrendo 66% das tentativas de golpes virtuais com seus cartões de crédito, os homens superaram as mulheres como as principais vítimas de roubos de dados por parte dos estelionatários digitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal